Mostrando postagens com marcador vida de casada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vida de casada. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Naturologia - Iridologia


A primeira técnica que vamos conhecer da Naturologia é a Iridologia. Abaixo a Naturóloga Jordanna conta um pouquinho mais sobre ela.

A iridologia é uma ciência-arte por meio da qual se define pelas marcas e sinais encontrados na íris do olho, as condições reflexas dos órgãos do corpo, como por exemplo, o estômago e intestinos. Pode-se observar ainda os hábitos de vida de um indivíduo no que diz respeito a sua alimentação, bem como características de sua personalidade.

A visão holística de saúde está atingindo considerável espaço atualmente, como também as terapias complementares, que derivam deste novo paradigma.

Através da Irisdiagnose é possível conhecer aspectos físicos, emocionais e mentais do indivíduo. A íris é um holograma, ou seja, parte que representa o todo. Nela tem-se a representação do organismo, assim como na planta do pé, na palma da mão e no lóbulo da orelha. Quanto mais alterações aparecem no tecido da íris, significa que a vitalidade está menor, como também o grau de resistência deste organismo. Desta forma, o bem estar também estará mais longe. A íris é um micro sistema, completamente formado aos 6 anos de idade. Quando detectado sinais de comprometimento, deve-se realizar exames específicos nos determinados órgãos para afastar a possibilidade de certas patologias.

Existe um aparelho chamado Iridophoto que é utilizado para fazer a imagem da íris e então fazer a avaliação, juntamente com os dados coletados na consulta.

Por fim, destaca-se que o maior objetivo da Irisdiagnose está na promoção e manutenção da saúde.

E aí, o que acharam? Eu curti! To doidinha pra fazer uma consulta!


XoXo

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Naturologia


A partir de hoje vamos falar um pouquinho sobre o que podemos fazer para mantermos nossa saúde em dia.

Minha querida amiga vizinha Jordanna Merlin é bacharel em Naturologia Aplicada pela Universidade do Sul de Santa Catarina e especialista em Biologia Aplicada à Saúde pela Universidade Estadual de Londrina. 

Desde que a conheci fiquei me perguntando exatamente o que é Naturologia e a partir de então surgiu a ideia dela escrever um pouquinho desse mundo desconhecido aqui no Blog Like My Wedding. Afinal, gostamos sempre de estar com a saúde em dia, não é?

"Naturologia é uma profissão na área da saúde, reconhecida pelo MEC, que trabalha com as práticas integrativas e complementares, como massoterapia, fitoterapia, aromaterapia, florais de Bach, geoterapia, hidroterapia e outros recursos que utilizam elementos da natureza para o cuidado da saúde humana, baseando-se numa visão integral da mesma.

Através do uso destes recursos terapêuticos, a naturologia promove relaxamento, bem estar, saúde e qualidade de vida. Esta profissão complementa o trabalho terapêutico dos outros profissionais da área e percebe o ser humano de forma bio-psico-social.

O foco da naturologia é a saúde e não a doença; é o indivíduo e não seus sintomas. Por isso é capaz de prevenir o aparecimento de desordens antes do surgimento de uma patologia. Qualquer pessoa pode se beneficiar com o tratamento naturológico, desde crianças até a melhor idade."

A partir do próximo post vamos explicar técnica a técnica, ok?


XoXo

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Receita: Risoto de Linguiça Blumenau


A receita de hoje é fácil, mas é trabalhosa. Leva um certo tempo para ficar pronta, mas vale muito a pena!

Vou passar a quantidade de acordo com o que eu fiz, mas já vou avisando que foi muuuito. Essa receita dá para umas 10 pessoas comeram tranquilo. Como eu nunca tinha feito risoto, eu não tinha ideia que ele rendia tanto. Vocês irão ver isso pelas fotos. A panela começou vazia e terminou transbordando. Rsrsrsrrsrs. 

Ingredientes

2 linguiças média Tipo Blumenau
3 dentes de alho picado
1 cebola picada
600gr de arroz arbóreo
200ml de vinho branco seco
2 litros de água fervendo com caldo Knorr
150 gr de parmesão ralado
200 gr de creme de leite
Salsinha picada a gosto

Modo de preparo

Frite a linguiça sem acrescentar óleo e depois esfarele
Acrescente o alho e a cebola e frite



Acrescente o arroz 

Coloque o vinho branco e deixe evaporar, após o vinho evaporado, acrescente a água quente aos poucos. Aos poucos mesmo, e assim que estiver sem caldo colocar mais água novamente.






Cozinhe até o arroz soltar todo o amido e ainda ficar al dente.
Por último acrescente o creme de leite e o parmesão e mexa bem.


Ele deve ficar assim molhadinho, pois assim que esfriar um pouquinho ele vai secar.
Observação importante: durante todo esse processo você não pode parar de mexer. 

Finalize com a salsinha picada.

XoXo

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Receita: Naked Cake

Esse final de semana fiz uma feijoada para meus pais e padrinhos em comemoração há um ano de casada e a sobremesa foi um delicioso bolo que eu mesma fiz. 

E é essa receita que vou dividir com vocês hoje. A receita é de Naked Cake de massa de baunilha e recheio de doce de leite e frutas vermelhas. Hummmmm

Ingredientes

Massa
250 g de manteiga sem sal (em temperatura ambiente)
250 g de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
4 ovos
250 g de farinha de trigo peneirada
1 colher cheia de sopa de fermento
1/4 colher de sal
75 ml de leite


Recheio
Doce de Leite

Montagem
Frutas vermelhas
Açúcar de confeiteiro

Mode de Preparo

Massa
Bata a manteiga e o açúcar na batedeira até ficar fofo e claro
Acrescente a baunilha e os ovos até incorporar todos os ingredientes
Retire da batedeira e, aos poucos, adicione a farinha, o fermento e o sal
Mexa bem e adicione o leite e misture bem
Coloque a massa em forma untada, e leve ao forno por 25 minutos, preaquecido a 200ºC
Retire do forno e deixe esfriar bem antes de desenformar

Eu fiz duas receitas, pois usei duas massas para ficar bem bonito!



Montagem:
Espalhe uma camada grossa de doce de leite em cima de uma das massas e coloque as frutas escolhidas conforme a foto abaixo. Lembre de retirar a massa do bolo do fundo da forma na hora de colocar no prato de bolo


Pegue a outra massa e passe doce de leite também e coloque por cima da massa já recheada.
Decore com as frutas e peneire açúcar de confeiteiro por cima. E está pronto!


XoXo

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Receita de Muffin de banana e canela

Muffin de Banana e Canela

Café da Manhã de domingo

Esse final de semana fiquei em casa, então, caprichei na cozinha! Sábado fiz muffins para o café da manhã e domingo levei o café na cama para o maridinho com salada de frutas, misto quente e naked cake.

A receita do naked cake vou passar semana que vem. Fiz este final de semana pra testar, já que semana que vem será o jantar de um ano de casada e ele será a sobremesa.

Hoje quero dividir com vocês a receita do Muffin, que ficou muito bom! Como é um bolo pequenininho, beliscamos ele o dia inteiro.


Ingredientes
3 bananas maduras descascadas e amassadas
125 ml de óleo vegetal (soja, milho, girassol, coco)
2 ovos
250 gr de farinha
100 gr de açúcar
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de canela 
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 200 graus e prepare 12 forminhas de muffins na assadeira própria ou em formas de empada.

Bata os ovos com o óleo numa tigela e reserve



Junte numa tigela grande: farinha peneirada + açúcar + bicarbonato + fermento em pó + canela + essência de baunilha e misture. Vá acrescentando a mistura de ovos à farinha aos poucos (vai ficar uma massa bem pastosa) 


Depois junte as bananas


Distribua nas forminhas e asse por +/- 20 minutos.

Como eu nunca tinha feito, em alguns eu coloquei pouca massa e em outros quase enchi. O ideal é quase encher para ficar com um tamanho bom.



XoXo

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Como usar lenços, echarpes e cachecóis

Encontrei o vídeo abaixo no mundo on-line e achei interessante dividir com vocês. Afinal, quem nunca ficou pensando de que maneira irá usar lenços, echarpes e cachecóis?
Espero que gostem.



Crédito: Dianasaid

XoXo

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Receita: Medalhão de Carne com Cream Cheese

Um dia desses à noite eu fiz para o meu maridinho um medalhão de carne com molho doce. Até eu que não como carne, comi um pedacinho. Ficou uma delícia! E o melhor, super fácil de fazer.



Ingredientes

3 colheres (sopa) de azeite 
2 medalhões de filé mignon
sal e pimenta-do-reino a gosto 
1 cebola roxa picada 
1 colher (sopa) de mel 
150g de Cream Cheese Philadelphia 
1 caixinha de creme de leite
suco de 1/2 limão - eu não usei pois não tinha em casa

Modo de Preparo

Em uma frigideira de borda alta, aqueça o azeite e frite os medalhões até o ponto desejado. Tempere com sal e pimenta-do-reino, retire da frigideira e reserve. Na mesma frigideira, coloque a cebola, o mel e frite até dourar. Acrescente o creme de leite, o suco de limão, o sal e o cream cheese. Deixe ferver para reduzir o molho e sirva-o com os medalhões.

Eu servi com arroz branco, ficou muito bom! Se você não quiser o molho doce, tire o mel da receita.


XoXo

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Tesoura de Cortar Ervas

Faz um tempinho que ganhei uma tesoura para cortar ervas e ontem eu resolvi testar para ver se ela é prática ou não. 

Sinceramente? Não curti muito. Eu sempre comprei cebolinha, salsinha e cheiro verde já picados no supermercado, acho muito mais prático. Mas para quem prefere as ervas fresquinhas é uma opção para não precisar cortar com a faca. Como ela não custa nenhuma fortuna, vale a pena ter em casa.



Esse pente pendurado no cabo é para limpar as lâminas.

Precisa pegar maços menores, se colocar muito a tesoura não corta.


XoXo

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Receitas de Patês

Final de semana eu fui em uma festa no meu prédio e cada casal deveria levar algum prato. Escolhi levar dois tipos de patês. Os dois foram super fáceis de fazer e todo mundo na festa adorou!

Vamos as receitas:

Patê de atum



2 latas de atum 
4 colheres de sopa de maionese
Sal a gosto
1/2 cebola ralada
Salsa a gosto

Misture todos os ingredientes em um refratário, coloque na geladeira e sirva gelado. Se o atum que você comprar vier com óleo, lembre de retirar, caso contrário o patê ficará muito aguado.

Patê de linguiça Blumenau





2 linguiças tipo Blumenau 
Maionese

Misture a linguiça com Maionese até ficar com aparência de molhadinha, coloque na geladeira e sirva gelado. 
Dica: Misture a linguiça e a maionese em um refratário qualquer e somente depois de pronto coloque no que você irá servir.

Obs.: a quantidade das duas receitas são para uma festa com 30 pessoas.


Esqueci de tirar uma foto antes de sair de casa por isso a bandeja tá pela metade. Eu servi assim, com dois tipos de pães cortadinhos.

XoXo

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

French Toast

Hoje vou dar uma receitinha que é muito comum na Europa e nos EUA que eu fiz esses dias em casa. Geralmente ela é feita para o café da manhã, mas como meu maridinho não costuma comer nada de manhã, fiz à noite para ele comer de verdade :)

A French Toast é super simples de fazer, vejam só:

Ingredientes:

4 fatias de pão de forma (ou italiano)

1 colher de chá de essência de baunilha

1/2 colher de chá de canela

1 xícara de leite

2 ovos ligeiramente batidos

Modo de fazer:


Misture os ovos, o leite, a essência de baunilha e a canela em uma tigela. Reserve. Unte uma frigideira com um pouco de manteiga. Mergulhe cada fatia de pão no líquido e doure as fatias dos dois lados, de forma que fiquem douradinhos. Sirva as torradas com bananas/ morangos picadas, mapple syrup, manteiga ou mel. Ou então, salpique açúcar e canela.

Consegui tirar só uma foto para vocês verem como ficou :)



Dica: Quem não gosta de canela, pode trocar por chocolate em pó só para dar um gostinho.

Aproveitem a receita para fazerem um café na cama especial para os noivinhos!

XoXo

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Como arrumar a mesa

Arrumar a mesa para um jantar não é uma tarefa difícil e se você for como eu que adora um detalhe, vai curtir ainda mais essa missão.

A imagem abaixo explica onde você deve colocar copos, talheres e pratos. Não esqueça de adaptar as louças do seu jantar ao que será servido.



As facas que ficam a direita do prato devem ser dispostas na ordem de uso (de fora para dentro) e com o fio virado para dentro.

Não apoie a louça direto sobre a mesa, use uma toalha ou jogo americano. Eu particularmente prefiro jogo americano, acredito que a mesa fica mais clean. Mas uma toalha bonita pode fazer toda a diferença.

Não esqueça de colocar vasinhos com flores e velas, sempre fica lindo e seus convidados irão ver que você pensou em tudo.

Se você tiver copos coloridos, misture eles a somente cristal, a composição ficará linda!

Guardanapos de tecido devem ser colocados no colo. Os de papel mantenha sobre a mesa.

E lembre-se, quando acabar a sua refeição, cruze os talheres em paralelo com os cabos virados para você conforme a imagem abaixo.


O Blog Like My Wedding separou algumas fotos de mesas bem arrumadas. Confiram!

Mesa de Natal






XoXo

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Macarrão a Putanesca

A receita de hoje fiz final de semana para meu maridinho que ADORA esse molho!!! O molho é super fácil de preparar e segundo meu maridinho ficou delicious! Eu não comi, pois não gosto de alcaparras e azeitonas :) 

Como era para uma pessoa, fiz em quantidades reduzidas, ok?






Ingredientes

1/3 do pacote de penne
Azeite de oliva
2 dentes de alho amassados
1 cebola picada
2 tomates médios fresco (sem pele e sem sementes)
azeitonas pretas grandes cortadas em fatias (sem caroço) - quantidade que desejar
1 lata pequena de molho de tomate pronto
alcaparras - quantidade que desejar

Modo de preparo

Refogue o alho e a cebola em azeite quente. Deixe a cebola murchar e acrescente os tomates cortados em cubinhos. Deixe cozinhar por uns 5 minutos.

Acrescente as azeitonas e o molho de tomate pronto e deixe apurar por 10 minutos. Por último, acrescente as alcaparras.

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções, coloque o molho sobre a massa, reserve 5 minutinhos para o macarrão pegar o gosto do molho e sirva.

Serve até duas pessoas.

XoXo

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pão Italiano

Hoje a dica é de pão italiano recheado.
Hummm, fica tão bom e é tão fácil de fazer!! Se você receber amigos e não souber o que fazer, ele fica pronto em 10 minutinhos, super prático!

Ingredientes

1 pão italiano
mussarela fatiada
presunto fatiado
azeite
sal
orégano

Modo de preparo


Corte o pão italiano em vários quadradinhos, mas sem chegar até o fundo. A base do pão deve continuar intacta.
Depois coloque bastante azeite em todos os quadradinhos, tem que colocar bastante mesmo para ele ficar bem molhadinho.
Acrescente sal.
E comece a colocar mussarela e presunto nos quadradinhos também. Quanto mais queijo, mais gostoso fica!
Acrescente o orégano no final.
Embale o pão em papel alumínio e coloque no forno por 15 minutos ou até o queijo estar bem derretido.





Voilà! Agora é só comer colocando mais azeite.


No dia que eu fiz em casa, servi com alguns petiscos para dar uma incrementada.

XoXo